segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Casa Lar Lions inicia campanha Sobá do Bem para sair do Aluguel

Sobá do Bem é uma Campanha realizada pela Instituição Casa Lar Lions, que promove mais uma iniciativa para arrecadar fundos e atender os acolhidos da instituição. A ação acontece no dia 18 de setembro, mas a aquisição do Voucher no valor de R$ 30.00 já está disponível para compra. Esse dia faz parte de várias ações para arrecadar fundos para comprar a casa própria dos acolhidos, para que eles possam ter a segurança de viver no lar que atende todas as suas necessidades.

O diretor da instituição, Mozanei Furrer lembra que unir todos os amigos ou a família inteira para um sobá é um dos eventos que dão saudade. “Por enquanto, isso não é possível, mas o Sobá do Bem trará um gosto ainda mais saboroso, porque nós temos uma receita especial que transforma sabor em ação. Será um sábado importante para todos nós”, argumenta.

A retirada do sobá será das 18 horas às 22 horas, na própria instituição, localizada na Rua São Remo, 365, Bairro Vilas Boas.

Sair do aluguel

Hoje, a Casa Lar Lions está em um imóvel alugado e atende 10 acolhidos com deficiência física intelectual ou múltipla. “Um dos nossos sonhos é poder transformar esse espaço em um lar fixo. Já moramos em outra casa que não atendia as necessidades de todos eles e tivemos que mudar. O próprio fato de ter que sair de uma casa para outra é emocionalmente impactante para todos eles. Percebendo isso, e o quanto eles são felizes nesse atual lar, nós estamos lutando pra comprar essa casa”, explicou Mozanei.

Antes da Pandemia do Covid 19, a Casa Lar fazia eventos e almoços beneficentes para ajudar a custear as despesas. O isolamento social e as restrições mudaram essa forma de arrecadação. Mozanei recorda que, desde então a instituição vem buscando alternativas. “Temos lançado mão de todas as formas para manter os cuidados e a qualidade de vida de todos eles. Precisamos de mais essa ajuda para continuar fazendo o melhor”, observa.

A Casa Lar Lions atua com o acolhimento institucional de pessoas a partir de 18 anos até 59 anos de idade com deficiência, com vínculos familiares fragilizados ou encaminhados pelo Judiciário. Para proporcionar o bem-estar aos acolhidos é obedecida a capacidade máxima de 10 pessoas, número condicionado ao espaço da casa para que todos recebam o atendimento necessário com qualidade. Para conhecer mais sobre a Casa Lar Lions e o Sobá do Bem, é só acessar o site www.acasalarlions.org.br/soba-do-bem ou enviar um WhatsApp para (67) 3388-3252.

Para quem ainda não conhece o Sobá, esse prato de origem japonesa, de Okiwaua ganhou espaço em Mato Grosso do Sul e, principalmente, na Capital e por aqui tem um jeito particular de ser feito. Desde 2006, é considerado um patrimônio cultural imaterial do campo-grandense. A combinação de macarrão, omelete, carne de porco, cebolinha e um caldo com temperos típicos foi trazida para Mato Grosso do Sul na década de 1950 e, desde então, caiu no gosto popular.

COMO COMPRAR:

O voucher para o sobá custa R$30,00. A compra do Voucher pode ser feita pessoalmente na instituição ou pelo WhatsApp (67) 3388-3252 com pagamento via PIX e depósito. Após realizar o pagamento envie o comprovante pelo WhatsApp e Informe o seu nome, assim iremos registrar o seu pagamento e informar o número do seu Voucher.

Para comprar pessoalmente é só comparecer à instituição no endereço: Rua São Remo, 365, Bairro Vilas Boas – Campo Grande/MS.

Mais Informações: (67) 3388-3252.




Nenhum comentário:

Postar um comentário