sábado, 3 de setembro de 2011

Google Street View em Campo Grande

Em breve a cidade de Campo Grande deve contar com o serviço do Google Street View, no Google Maps e Google Earth. No dia 1º de setembro o Portal R7 Noticias divulgou uma foto do carro da equipe do Google Street View em Campo Grande.

O Google Street View é um serviço gratuito usado no Google Maps e Google Earth. Este possibilita o usuário ter visão panorâmica de 360° na horizontal e 290° na vertical, ao nível do chão, de várias ruas de cidades do mundo que já foram mapeadas.

O Google Street View foi lançado em 25 de agosto de 2007 5 cidades dos Estado Unidos. O serviço chegou ao Brasil em 2009, as primeiras capitais a serem atendidas foram São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Hoje Google Street View já está disponível em cidades no interior do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O Google, em 2011, está passando com o seu carro em várias cidades do Brasil que incluem os Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina além do Distrito Federal.

A equipe do Google deve ficar por volta de 02 semanas na Capital sul-mato-grossense. Ainda não há previsão de quando as imagens serão disponibilizadas, pois algumas fotos podem ser refeitas após uma analise detalhada do Google. Você pode ver a lista completa das cidades brasileira que contaram com o serviço do Google Street View clicando aqui.

Veja o vídeo criado pelo Olhar Digital de como funciona o Google Street View


Animação Google Japão - Privacidade do Street View


Fonte:
Google
Poltal R7 (MS Record)
Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário