quinta-feira, 8 de setembro de 2011

IFMS – Instituto Federal Mato Grosso do Sul

Um dos mais novos centros de ensino superior de Mato Grosso do Sul é o IFMS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. IFMS faz parte do programa de desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do MEC - Ministério da Educação.

O inicio do IFMS foi em outubro de 2007, quando foi sancionada a lei n° 11.534, que idealizava a criação das escolas técnicas e agrotécnicas federais no Estado de Mato Grosso do Sul. Após a criação da lei foi instituída a Escola Técnica Federal de Mato Grosso do Sul, com sede na capital Campo Grande, e a Escola Agrotécnica Federal de Nova Andradina.

Posteriormente outros cinco municípios receberam um campi da IFMS, são eles: Aquidauana, Coxim, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas.

Em fevereiro de 2011, as sete unidades do IFMS entraram em funcionamento com a oferta de cursos técnicos, beneficiando 2,4 mil estudantes em Mato Grosso do Sul com os cursos de graduação tecnológica em Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Química e Sistemas para Internet.

O foco da instituição é gerar Tecnólogos, profissionais de nível superior com formação para a produção e a inovação científico-tecnológica, deixando-os aptos à continuidade dos estudos na pós-graduação.

SERVIÇO:

Endereço: Avenida Júlio de Castilho, 4960 – Panamá (Provisório)
Rua Harmonia, 780 – Bairro Santo Antônio (Definitivo - em construção)
Telefone: (67) 3391-7113
Twitter: @ifms

Nenhum comentário:

Postar um comentário