quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Campo Grande faz festa para a FIFA.


Na tarde do dia 03 de fevereiro de 2009, cerca de 200 mil pessoas fizeram uma grande festa, colorindo a Avenida Afonso Pena de verde e amarelo para recepcionar os integrantes da comissão da FIFA e da CBF.

Foi uma grande mobilização, a prefeitura decretou ponto facultativo a partir do meio dia para estimular a população a comparecer as ruas. O incentivo deu certo, a cidade começou a se movimentar às 13 horas (horário local) com pessoas de todas as idades, classes sociais e tribos, vestindo verde e amarelo, com faixas de boas vindas e com bandeiras do Brasil e de clubes nacionais.

A recepção da comissão teve início no aeroporto com a presença do governador André Puccinelli e do prefeito Nelson Trad Filho por volta das 15 horas. A recepção no aeroporto contou também com a participação das colônias paraguaia, boliviana, japonesa, sírio-libanesa, afro-brasileira, portuguesa, italiana e membros das nações indígenas existentes no Estado de Mato Grosso do Sul.

Por volta das 16 horas (horário local) foram divididos dois grupos no aeroporto. Um grupo formado por técnicos da FIFA, Prefeitura e do Governo do Estado, que sobrevoou a cidade para conhecer a sua infra-estrutura, o outro grupo foi formado pelo governador e pelo prefeito, os inspetores da Fifa Thierry Weil (diretor de Marketing da entidade) e Dick Wiles (co-diretor da subsidiária Match), Fúlvio Danilas (gerente responsável pelo projeto Copa do Mundo Fifa Brasil 2014) e o Comitê Organizador da Copa - representado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Joana Havelange, Rodrigo Paiva, Mário Rosa, Carlos Geraldo Langoni, Alexandre Silveira e Carlos de La Corte (consultor de Estádio) que fizeram o percurso com City Tour até o Parque dos Poderes passando por toda extensão da Avenida Afonso Pena.

No dia seguinte o comércio continua enfeitado com as cores do Brasil, agora mais confiante com a possibilidade da Copa de 2014 também ser em Campo Grande.


Fotos: Felipe Mesquita
Imagens e edição: Felipe Mesquita
Música: Banda Kayoás

Assista aos vídeos que mostram os motivos de Campo Grande receber os jogos da Copa do Mundo de 2014

Campo Grande: Copa de 2014 - parte 1
http://youtube.com/watch?v=L4GtKUYOyDA

Campo Grande: Copa de 2014 - parte 2
http://youtube.com/watch?v=ga2V4GON2d8



Fontes:

TV Morena
www.pmcg.ms.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário