terça-feira, 25 de agosto de 2009

Campo Grande: aniversário e inferno astral.


Todo ser humano faz aniversário. Pode não fazer festa, nem comemorar, mas que o dia chega, chega. E lá no fundinho, a sensação de ficar um ano mais velho surge. Muitos passam pelo chamado "Inferno Astral", mês que antecede o aniversário e que muitos dizem, ser carregado de angústias, turbulências e até períodos de azar. Tudo, dizem, culpa da Astrologia.

Mas será que o "Inferno Astral" só acomete as pessoas?
Prestes a fazer 110 anos, a capital sul-mato-grossense passa por um período crítico.
Acaba de perder uma batalha com os vizinhos cuiabanos: ser uma das sub-sedes da Copa de 2014. Toda empolgação foi por água abaixo em um domingo chuvoso, quando o presidente da Fifa, Joseph Blatter, falou "Cuiabá" e não Campo Grande.
Além disso a cidade carrega o título de terceira capital com o trânsito mais violento, e nem mesmo a Lei Seca conseguiu mudar esses números.
E claro, estampamos sempre os noticiários com grandes apreensões de drogas, armas e produtos contrabandeados do nosso vizinho Paraguai.
Além de carregar o estigma de que aqui só tem mato, ainda lutamos por nossa identidade, já que nem os mais de 30 anos da divisão do Estado (em 11 de outubro de 1977) conseguiram se fazer valer. "DO SUL" já virou expressão típica daqui.

É... Realmente parece que a cidade passa por um "inferno astral". E será que com tudo isso, ainda restam motivos para comemorar?

Eu acho que sim! E você?

Amanhã é o grande dia! 26 de agosto, aniversário de Campo Grande
Claro que como em qualquer aniversário, a mudança não é assim de uma hora para outra. Campo Grande vai acordar e dormir (quase) do mesmo jeito.
A única coisa que muda mesmo, é que mais um dia se foi. Um dia a menos que se perde quando não se faz nada. Quando sentamos e esperamos mudanças, como se essas fossem cair do céu.



E então, qual vai ser o seu presente para Campo Grande?






...

Nenhum comentário:

Postar um comentário