terça-feira, 4 de maio de 2010

CABEÇA A PRÊMIO

O filme “Cabeça a Prêmio” é uma adaptação do livro homônimo de Marçal Aquino. O filme marcou a estreia de Marco Ricca como diretor de cinema.

Foram sete semanas de gravações em Mato Grosso do Sul e as filmagens ocorreram no final de 2008, nas cidades de Bonito, Corumbá, Campo Grande, Sidrolândia e também na fronteira com a Bolívia.


O filme conta com grandes estrelas brasileiras em seu elenco como Eduardo Moscovis, Cássio Gabus Mendes, Alice Braga, Daniel Hendler, César Trancoso, Otávio Muller, Fúlvio Stefanini, Ana Braga, Via Negromonte. O filme também conta com participações de dois atores estrangeiros: o argentino Daniel Hendler e o uruguaio César Trancoso.



SINOPSE:

Miro (Fúlvio Stefanini) e Abílio (Otávio Muller) são irmãos e prósperos pecuaristas do centro-oeste brasileiro. Simultaneamente, controlam uma pequena rede de negócios ilícitos. Miro possui forte ligação afetiva com sua família, em especial a esposa Jussara (Ana Braga) e a filha Elaine (Alice Braga). Abílio discorda do modo como o irmão conduz seus negócios e acompanha, de longe, o envolvimento da sobrinha com o piloto Dênis (Daniel Hendler). A revelação deste romance e as investidas de Abílio contra Dênis mudam completamente o panorama familiar.


FICHA TÉCNICA:

Título original: Cabeça a Prêmio
Gênero: Drama
Duração: 01 hs 44 min
Lançamento: 06 de agosto de 2010 (Brasil)
Estúdio: Academia de Filmes / Ricca Produções
Direção: Marco Ricca
Elenco: Alice Braga (Elaine), Daniel Hendler (Dênis), Otávio Muller (Abílio), Fúlvio Stefanini (Miro), Eduardo Moscovis, Cássio Gabus Mendes, César Trancoso, Ana Braga, Via Negromonte, Daniel Hendler.
Roteiro: Felipe Braga e Marco Ricca, com colaboração de Marçal Aquino e baseado em livro de Marçal Aquino
Produção: Marco Ricca e Paulo Schmidt
Música: Eduardo Queiroz
Fotografia: José Roberto Eliezer
Direção de arte: Luiz Roque
Edição: Manga Campion
Status: Inéditos


PRÊMIOS:


- FESTIVAL DO RIO

Ganhou:

Menção Honrosa (Atuação): - Fúlvio Stefanini

- FESTCINE GOIÂNIA
Ganhou:

Melhor Atriz - Alice Braga
Melhor Ator Coadjuvante - Otávio Muller
Melhor Atriz Coadjuvante - Via Negromonte



Entrevista com Marco Ricca - Programa do Jô:





Festas e Evento - Lançamento do Filme "CABEÇA A PRÊMIO":

6 comentários:

  1. Com certeza!!!
    Vamos valorizar o cinema nacional, que por sinal está cada vez melhor, e também a nossa terrinha querida.

    ResponderExcluir
  2. Opa, que legal! Não sabia deste filme. =D

    ResponderExcluir
  3. muito legal este filme tem cenas onde eu moro na cidade de paulinia SP , MEU FILHO FOI FIGURANTE E PARTICIPOU DAS ULTIMAS CENAS AQUI NA CIDADE EM UM PARQUE DE DIVERSÃO .

    ResponderExcluir
  4. Na cidade de Paulinia onde foi filmado a ultima cena ficamos um final de tarde ate as 2hs da manha para que se realizava as ultimas cenas do filme Cabeça a premio meu figurante é o neto de um casal de Italianos que aparece nas ultimas cenas j.in. dute.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Campo Grande-MS sei que tiveram cenas gravadas no Aeroporto Internacional de Campo Grande, vi fotos dos atores no Shopping Campo Grande, mas acho que foram apenas para lazer.

    ResponderExcluir