sexta-feira, 5 de junho de 2009

PRAÇA DO PAPA - Memorial do Papa


A Praça do Papa ou “Memorial do Papa” foi inaugurada em um domingo às 17 horas do dia 17 de maio de 2007. Trinta ônibus foram disponibilizados pela prefeitura para levar os fieis, até o local, para uma missa campal.

A praça foi construída em uma área de 12 hectares que representa parte do terreno em que o Papa João Paulo II realizou a sua missa campal no dia em 17 de outubro de 1991. A praça tem como finalidade ser um ponto turístico da cidade e ainda uma área de lazer para os moradores vizinhos.

A praça tem o seu piso calçado e decorado em forma de cálice e hóstia, bancos, pequenos gramados, uma galeria com cerca de 260 fotos de todos os papas em uma espécie de muro em forma de meia lua em concreto e iluminação para uso noturno. Em cada lateral da praça ainda existe um acesso com duas “mini-praças” circulares com vários bancos e um banco central em forma de círculo.

A praça ainda possui uma imagem em escultura do Papa João Paulo II com quatro metros de altura confeccionada pelo aquidauanense Arnor Mendes. Com a mão esquerda o papa segura uma pomba e com a direita dá a benção. A Obra levou 30 dias para ser confeccionada.

A praça é cercada por calçada que é usada como pista de caminhada pelos moradores vizinhos. Nos finais de semana o Memorial do Papa torna-se uma opção de entretenimento e lazer, onde crianças e adultos encontram-se para tomar tereré (uma bebida típica semelhante ao chimarão gaúcho, mas servido gelado), andar de bicicleta, patins, jogar bola, soltar pipa e ver o pôr do Sol.

O memorial fica entre Av. dos Crisântemos com Av. Américo Marques no bairro Santo Amaro, próximo
a região do Lar dos Trabalhadores e Vila Sobrinho.


Fontes:
www.pmcg.ms.gov.br
www.campogrande.news.com.br


Fotos: Felipe Mesquita



2 comentários:

  1. realmente. é o lugar mais lindo de Campo Grande MS. Eu nunca tinha visto algo tão bonito.

    ResponderExcluir
  2. POR QUE A PRAÇA DO PAPA TEM ESSE FORMATO COM 3PIRAMEDES???? TEM ALGUM SIGNIFICADO???

    ResponderExcluir