domingo, 10 de julho de 2011

Futebol Feminino de Mato Grosso do Sul 2011

Entre os dias 23 e 25 de junho foi disputada a I Copa Campo Grande da Integração de Futebol Feminino no bairro das Moreninhas, Estádio Jacques da Luz. O Objetivo da competição foi disseminação e o desenvolvimento do futebol feminino no Estado.

A Competição reuniu seis clubes do Estado Corumbá, Nioaque, Rio Verde, Sidrolândia de suas respectivas cidades, EC Comercial-MS de Campo Grande e Ubiratan de Dourados. Os times de Corumbá e Ubiratan de Dourados saíram da competição ainda na primeira fase.

Na manhã do dia 25 de junho foram realizadas as semifinais, Nioaque venceu Sidrolândia por 5 x 1 e EC Comercial empatou com Rio Verde, a vaga foi definida em cobranças de pênaltis, que o EC Comercial venceu por 3 x 2.

No mesmo dia no período da tarde foi realizado o jogo da final, EC Comercial aos 2 minutos do 1º tempo fez 1 x 0, gol por cobertura de Mayara. Resultado que permaneceu até o final do jogo dando o título da I Copa Campo Grande da Integração de Futebol Feminino ao EC Comercial.

Na disputa de 3º lugar, Rio Verde venceu o time de Sidrolândia por W.O..

Estadual Sul-Mato-Grossense Feminino 2011

Para a tristeza do futebol feminino o Campeonato Estadual Feminino pode ser considerado o Menor Campeonato do Mundo, foi disputado com apenas 02 equipes (EC Comercial-MS e EC Campo Grande).

O Estadual se Iguala ao campeonato realizado desde 1920 na Ilha de Saint Mary`s, na Inglaterra entre os clube Woolpack Wanderers e Garrison Gunners.

O primeiro jogo entre Comercial e Campo Grande foi disputado no dia 08 de julho no Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas. As meninas do Campo Grande abriram o placar no 1º tempo, o empate chegou aos 35 minutos do 2º tempo.

O segundo foi realizado na manhã do dia 10 de julho, também no Estádio Jacques da Luz. Os gols saíram apenas no segundo tempo, o EC Comercial saiu na frente com Karina, o EC Campo Grande empatou em cobrança de pênalti e faltando apenas 3 minutos para o termino da partida Mayara tocou para Taynara fazer o gol do título do EC Comercial.

Com a vitória no Estadual Sul-Mato-Grossense o time do EC Comercial conquistou uma vaga para disputar a Copa do Brasil que acontecerá em agosto.

Parabéns em dobro para as meninas do EC Comercial que venceram as duas competições do ano, a I Copa Campo Grande da Integração de Futebol Feminino e Estadual Sul-Mato-Grossense.

Fonte:
www.globoesporte.globo.com (TV Morena)
www.campogrande.news.com.br
www.espbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário